Advertisement

Facebook

Arcoverde realiza ações de combate ao trabalho infantil em escolas e bairros

Foto: Amannda Oliveira

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – Creas e do Centro da Criança e Adolescente - CCA, está realizando ações de mobilização contra o trabalho infantil.

Foto: Amannda Oliveira

As ações começaram na segunda-feira, na Escola Imaculadinha, com uma ação de mobilização. Os alunos assistiram a uma palestra sobre o trabalho infantil , assistiram a uma peça teatral montada e encenada pelos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com a temática de forma lúdica e interativa mostrando as diversas formas de trabalho infantil, encerraram com uma roda de conversa para debater com os alunos, os impactos negativos do trabalho infantil na infância e adolescência.

 Foto: Divulgação

Já nesta terça-feira, 13 de junho, o Centro da Criança e do Adolescente-CCA, realizou uma oficina de confecção de cataventos, símbolo utilizado no combate ao trabalho infantil , além de sensibilizar a comunidade do Sucupira, de seu território, sobre a importância da participação da sociedade civil no enfrentamento de todas as formas de exploração do trabalho infantil.

Foto: Divulgação

O 12 de Junho, Dia Internacional contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, data que foi apresentado o primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na conferência anual do trabalho. No Brasil, a data foi instituída como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, em 2007, pela lei nº 11.542.
Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é considerado criança a pessoa até 12 anos incompletos e adolescentes entre 12 e 18 anos.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...