Advertisement

Facebook

Vencedor do 7º Concurso Ler Bem 2017 em Arcoverde será apresentado dia 30

A Prefeitura de Arcoverde está participando do Projeto Aspa de Incentivo à Leitura e convida para a solenidade de escolha do estudante, que vai representar o município no 7º Concurso Ler Bem 2017, marcada para terça-feira, dia 30, às 14h, no Cinema Rio Branco. O vencedor vai ganhar uma camiseta identificando seu município, um livro com os textos para a leitura nas Semifinais do Concurso e um tablet.

O Concurso foi aberto a todos os alunos (as) das escolas municipais que estão cursando o 4° Ano do Ensino Fundamental I, com idade máxima até 10 anos. Os estudantes foram escolhidos após avaliação da leitura de textos de gêneros diversos, selecionados pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes, obedecendo aos seguintes critérios: espontaneidade; entonação da voz; aplicação de pausas necessárias pela pontuação.

Depois desta seleção, serão classificados três candidatos representantes de cada região e após avaliação de uma comissão julgadora formada pela Aspa, eles irão para a final, marcada para o dia 05 de outubro, quando serão escolhidos o primeiro, segundo e terceiro colocados no Concurso.

Este ano participaram 20 escolas municipais de Arcoverde, perfazendo um total de 884 alunos na primeira etapa do projeto. A Secretaria, através da sua equipe pedagógica, elaborou atividades de leitura e interpretação, estimulando o conhecimento linguístico e cultural dos participantes, no período de março a maio. Cada escola realizou sua etapa classificatória entre as turmas e posteriormente a seletiva através de uma comissão julgadora seguindo os critérios estabelecidos pelo regulamento do concurso para a escolha do representante da escola. Nesta terça-feira será conhecido o vencedor desta etapa.

ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...