Use Somebody | Valerie - Big Time Orchestra


Uma das mais tradicionais big bands do Brasil, a Big Time Orchestra vai gravar o próximo álbum na ‘cidade-berço’ do jazz e do blues, New Orleans (USA). Formada há 12 anos como uma banda de soul e rockabilly, a BTO foi incorporando outros estilos no seu som mas a base sempre foi o jazz e o blues. Esse projeto também marca a entrada do cantor Rubens Daniel, finalista do programa The Voice Brasil, no grupo. “Sempre foi um sonho gravar um álbum lá. É realmente uma grande oportunidade de começarmos essa nova etapa, contando agora com o talento e a voz de Rubens Daniel e reencontrarmos a essência do nosso som no berço do jazz”, diz o baixista Fabiano Cordoni.

O disco será produzido pelo renomado Jack Miele (One Republic, Rod Stewart, Zac Brown Band, Alex Clare e Steve Vai) e gravado no Music Shed Studio. No repertório, as novas canções autorias “Realizo Você” e “Fico ou não Fico”, entre outras, além de releituras de “Valerie” (Amy Winehouse), “One Love” (Bob Marley), “Use Somebody” (Kings of Leon), “Beth Balanço”(Barão Vermelho) e “Loiras Geladas” (RPM).

Durante a estadia da banda em solo norte-americano, serão gravadas também imagens para um DVD. A ideia é captar momentos tanto em estúdio quanto nas ruas de New Orleans e Memphis, cidade onde cresceu Elvis Presley, uma das maiores referências da Big Time Orchestra, que será devidamente homenageado no álbum. O CD e DVD serão distribuídos pela Sony Music e a previsão é que cheguem às lojas ainda no final do primeiro semestre.

Confira o medley “Use Somebody / Valerie”, gravado ao vivo em Curitiba:



Marcus Cesar

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.