Advertisement

Facebook

Regina Manzi Araruna toma posse como secretária de Assistência Social de Arcoverde

Reunindo representantes da sociedade civil, do Poder Legislativo e secretários de sua gestão, a Prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, anunciou na manhã desta sexta-feira (5/5), no Palácio Municipal, o nome de Regina Maria Manzi Araruna como nova secretária de Assistência Social do município. Compondo a mesa da solenidade de posse, com as presenças do vice-prefeito Wellington Araújo, do secretário de Governo e Coordenação, Carlos Fernando Britto, e da vereadora Célia Cardoso, Regina Manzi falou um pouco sobre os desafios e expectativas para assumir a pasta, após trabalho desenvolvido com acolhimento institucional de crianças e adolescentes na Casa Acolher Antônio Galindo Viana.


“Eu devo muito a esta cidade que me acolheu de braços abertos, desde o momento que eu decidi me mudar com minha família para Arcoverde. Tenho uma trajetória de vida dentro da política de assistência social na cidade, sou formada pela Universidade Católica de Pernambuco, com especialização também em Serviço Social e como disse ontem para a prefeita Madalena, assistência social é o meu oxigênio. Eu não sei se eu saberia trabalhar em outra política pública, porque desde sempre a decisão por ser assistente social e atuar nesta política foi muito precoce na minha vida”, comentou Regina Manzi em seu discurso, após a assinatura do termo de posse para o cargo.

Entre outras experiências profissionais da nova secretária no segmento, está o cargo de coordenadora regional do Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS Regional Sertão do Moxotó, no período de agosto de 2011 à junho 2016, além de ter sido técnica social de campo, entre 2010 e 2011, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS Regional Metropolitana Norte. Regina também possui trabalhos realizados no Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), no Recife, e na ONG Novo Mundo.


Madalena Britto frisou a competência de Regina Manzi para ocupar o cargo, antes comandado por Patrícia Costa de Britto Cavalcanti, que solicitou exoneração no último dia 26 de abril. “Regina é uma pessoa que eu conheço há muito tempo. Ela era ainda coordenadora do CREAS, em Ibimirim, quando eu tive o prazer de conhecê-la e também passei a acompanhar o seu trabalho, que até ontem era dedicado com muito empenho à coordenação da Casa Acolher. Eu gosto de observar como os nossos funcionários se comportam e tem resultados para nos mostrar. Com isso, sei reconhecer cada trabalho que é realizado e o empenho de cada secretário que temos hoje em nossa gestão. Para a função na Secretaria de Assistência Social, nada melhor do que escolher uma pessoa que tem o conhecimento profundo sobre o social e nós apostamos no nome de Regina, que eu tenho certeza que dará certo”, comentou a prefeita.                 

ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...