Advertisement

Facebook

Mais de 900 lâmpadas foram instaladas em Garanhuns em 2017

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Infraestrutura, instalou mais de 900 lâmpadas nas vias públicas do município durante o primeiro trimestre de 2017. O setor de gerência de iluminação da pasta, responsável pela manutenção e troca de lâmpadas e vias públicas do município, efetuou a implantação de mais de 400 lâmpadas convencionais e mais de 500 lâmpadas de LED.

Os bairros Magano, Boa Vista, Francisco Figueira (Cohab 2), Liberdade, Aluísio Pinto, Parque Fênix, Manoel Chéu, Dom Helder Câmara (Cohab 3), José Maria Dourado (Brahma) foram alguns dos beneficiados. Segundo a Secretaria de Infraestrutura, 5 mil luminárias de LED serão licitadas no próximo dia 25, com o intuito de contemplarem as outras áreas que ainda não receberam a iluminação.

Garanhuns é a cidade do interior pioneira no Norte e Nordeste na implantação de lâmpadas de LED em vias públicas. A ação tem sido feita desde 2013 e promove a modernização do município. Para o gerente de iluminação, Bruno César,  a implantação das lâmpadas oferece uma maior segurança para a população que caminha nas vias públicas.  “Luminária de LED é o que se tem de mais moderno em relação à iluminação atualmente. As lâmpadas de LED têm um maior tempo de vida útil do que uma lâmpada convencional. Com esse tipo de lâmpada, passamos a ter uma maior eficiência energética e nossas ruas passaram a ter uma iluminação mais forte, de tonalidade branca. Também conseguimos ter  redução de consumo de energia. Com as ruas mais claras, facilita o caminhar da população, ajuda o trabalho da polícia e dificulta as ações dos bandidos”, finalizou o gerente.

Daniela Batista

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...