Advertisement

Facebook

Governo de Pernambuco decreta Calamidade em 13 municípios da Mata Sul e instala Gabinete de Crise para planejar ações emergenciais

Foto: Aluísio Moreira/SEI

Após o grande volume de chuva que atingiu municípios do Agreste e da Zona da Mata Sul de Pernambuco, o governador Paulo Câmara reuniu, decretou, por meio de publicação em edição extraordinária do Diário Oficial, Calamidade em 13 cidades e a instalação, em cada um dos municípios, de gabinete de crise. São eles: Belém de Maria, Palmares, Amaraji, Maraial, Ribeirão, Cortês, Barra de Guabiraba, São Benedito do Sul, Rio Formoso, Catende, Água Preta, Jaqueira e Barreiros.
 
O gabinete de crise está sendo instalado nas 13 cidades e conta com o apoio da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e de todas as equipes do Governo do Estado, visando concentrar as demandas dos municípios de forma a desburocratizar o atendimento aos moradores. 
 
A Codecipe - Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco enviou dois caminhões com colchão, lençol, travesseiros, fronhas e enviará lonas plásticas e kits de alimentação.
 
Segundo Paulo Câmara, a situação atual é pior que a de 2010 devido a sua intensidade.
Durante todo o fim de semana, imagens de todas as cidades do estado, eram divulgadas nas redes sociais com preocupação por parte da população.O governo do estado divulgou um vídeo com imagens aéreas feitas em algumas das cidades afetadas:


 
Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...