Advertisement

Facebook

Exploração sexual de crianças e adolescentes foi tema de Roda de Conversa


A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde, através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS, realizou na tarde desta quinta-feira (18), a Roda de Conversa: A Culpa Nunca é Dela.


Sob o tema "Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater" a ação contou com a presença de Ada Rodrigues, Coach e Educadora Sexual. Ela explicou que “a proposta foi a de dar voz aos adolescentes e sensibilizá-los para um olhar sobre si, sobre o meio. Sobre suas ações e sobre o que cada um tinha a dizer em relação a Cultura do Estupro. Uma temática que pede urgência em ser trabalhada, que pede urgência em ser enxergada como algo grave que faz vítimas e deixa danos psíquicos em grandes proporções”.

O diálogo aconteceu na Praça da Bandeira e reuniu profissionais da assistência social, profissionais especializados em Desenvolvimento Humano, saúde, órgãos de defesa de crianças e adolescentes, além de estudantes. Para a Secretária de Assistência Social, Regina Manzi, “a data é emblemática de luta, sensibilização e mobilização, onde rompemos com alguns paradigmas na perspectiva da garantia plena dos direitos, onde a responsabilidade é todos”.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...