Advertisement

Facebook

Campanha contra violência da mulher é lançada em Arcoverde com partida de futebol

Fotos: PMA

O Estádio Municipal Áureo Bradley, em Arcoverde, sediou no último domingo (7) a primeira partida do Campeonato Feminino de Futebol. Na abertura do jogo, que contou os clubes Flamengo de Arcoverde e Vitória, foi lançada a campanha ‘A regra é clara: violência contra a mulher é jogo sujo’, promovida pela Coordenadoria da Mulher de Arcoverde. Arrecadando o total de R$ 700 com a bilheteria do jogo inicial, renda foi revertida como doação para senhora Maria Aparecida, que recentemente foi vítima de violência pelo companheiro, o qual ocasionou ainda na destruição de sua residência em um ato de incêndio proposital.
O objetivo da campanha é estimular o debate sobre medidas relacionadas ao combate da violência contra a mulher no município, encorajando vítimas existentes no anonimato para que elas possam denunciar a realidade que atravessam. “O lançamento desta campanha visa chegar junto das mulheres que vivenciam desde agressões dos companheiros, aos mais diversos tipos de violência doméstica, afim de que elas possam ter acesso aos meios de reabilitação, como atendimento psicológico e outras formas de encarar a vida de uma forma mais segura, a partir do momento que são encorajadas a por um fim neste tipo de violência quando decidem denunciar”, explicou Micheline Valério, coordenadora da Mulher de Arcoverde.
As ações desenvolvidas pela coordenadoria serão contínuas durante toda a competição, de forma educativa e sensível às mulheres vítimas de violência na cidade. 

ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...