Advertisement

Facebook

Arcoverde será representada no Encontro Regional dos Secretários de Assistência Social


Nesta quinta (25) e sexta-feira (26), a Prefeitura de Arcoverde vai ser representada no I Encontro Regional dos Secretários (as) Municipais de Assistência Social da Região do Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica, que vai acontecer em Serra Talhada. O evento está sendo realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude - SDSCJ, e sua Executiva de Assistência Social – SEASS, e também, a instituição responsável pela execução do Programa CapacitaSUAS/PE, o Centro Universitário Tabosa de Almeida/ ASCES-UNITA.
                                                           
A secretária de Assistência Social de Arcoverde, Regina Manzi, comanda a equipe que vai participar deste encontro, no qual será abordada a seguinte temática: “O atual cenário do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e os desafios para os (as) gestores (as) municipais e suas equipes”. O encontro tem como objetivo efetivar o apoio técnico e a formação continuada aos gestores (as) e trabalhadores (as) do SUAS nos municípios, fortalecendo a garantia dos direitos socioassistenciais, através da oferta qualificada dos serviços aos usuários (as) da Assistência Social em Pernambuco.

Serão realizadas oficinas com foco nos serviços ofertados pelo Sistema Único da Assistência Social – SUAS, conforme as áreas de Proteção Social Básica e Especial. Na ocasião também haverá oficinas sobre gestão financeira, vigilância socioassistencial, controle social e segurança alimentar e nutricional.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...