Advertisement

Facebook

Arcoverde e Garanhuns recebem encontro dos artistas Alex Guterres e Hercinho



Caos Cachaças & Gastronomia em Garanhuns e Tom Chopim em Arcoverde serão palco de um encontro entre Hercinho e Alex Guterres. Dois compositores autenticamente poéticos que farão shows em formato POWER FOLK TRIO, nos dias 26 e 27 de maio.

O evento faz parte da turnê nordestina do compositor Alex Guterres, natural de Recife, que está em plena estrada para apresentação do disco MEDIANEIRA. O cantor já se apresentou em vários países da América Latina e de volta ao Brasil prepara o lançamento do disco com shows pelo Nordeste do país, passando por cidades como Caruaru, Garahuns, Arcoverde, Natal, Pium e Fortaleza.

Nos eventos, o compositor natural de Garanhuns, Hercinho também vai apresentar um show com canções que fazem parte do projeto Cabra do Mato (em garanhuns) e uma participação especial (em Arcoverde). Hercinho é um artista que se considera um jovem garoto do agreste pernambucano que canta a alegria da vida, influenciado por melodias astrais cantarola a natureza da poesia!

SOBRE HERCINHO
Hercinho e as coisas simples da vida” é o nome do seu primeiro projeto autoral, lançado em janeiro de 2011. Com influências do reggae e música popular. Participou em 2011, logo após o lançamento do seu CD do "Geleia do Rock" (Multshow), abrindo as portas para o cenário nacional e também do The Voice Brasil (Globo). Músico, cantor, compositor e natural de Garanhuns, traz consigo o sotaque forte do agreste e a sua música espontânea. Atualmente está com um novo projeto chamado CABRA DO MATO, com linhas regionais e misturas do jazz, samba, baião, ska entre outros. Paralelo a isso, Hercinho vem se apresentando em bares do Recife, Garanhuns, Caruaru, Arcoverde e região com o projeto que intitulou "tocando a viola ´veia", onde em um formato reduzido apresenta a música livre, popular do agreste, mesclando sua música autoral, poesia e releituras de Chico Cesar, Alceu Valença, Gilberto Gil, Tom Zé e a vida que passa!

SOBRE ALEX GUTERRES
Após três anos viajando pela América Latina, o compositorr pernambucano Alex Guterres criou um repertório baseado nas experiências vivenciadas na Colômbia, no Chile, na Argentina e no Uruguai. Seu disco de estreia 'Medianeira', com lançamento marcado para maio, retrata a América Latina cantada em prosa, blues e folk.

Nos últimos três anos, Alex Guterres se apresentou em 4 Países (Brasil, Argentina, Uruguai e Chile), com shows nas cidades de Aracaju, Recife, Rio de Janeiro, João Pessoa, São Paulo, Formosa (Argentina), Buenos Aires (Argentina), Montevidéu e Cabo Polônio (Uruguai) e Santiago (Chile). Se apresentou no importante festival de música latino-americana Fest by Contrapedal em 2015, maior festival de música independente de Montevideo, entre feiras e mercados de música na América Latina. Foi selecionado no Fesival Íntimos, que ocorre na cidade de Goiana/PE e atualmente se rpepara para uma turnê nordestina que passará por Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Fortaleza, Natal e Pium.

O DISCO MEDIANEIRA
O disco com 11 faixas conta com a participação de artistas nacionais e internacionais, entre eles o guitarrista uruguaio El Gavilán, os sergipanos Alisson Coutto e Vinícius Big John (Coutto Orchestra), o paulista Raphael Evangelista (Duo Finlândia), além dos pernambucanos Tagore e Zeca Viana. Alex se adequa aos espaços para a apresentação do seu show, indo desde o formato voz e violão, ao powerfolk trio ou com banda completa.


Elayne Bione

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...