Advertisement

Facebook

Abertura de Jogos Escolares acontece em Arcoverde nesta quarta-feira


Envolvendo de maneira unificada a realização da 19ª edição dos Jogos Escolares Municipais e da 34ª edição dos Jogos Escolares Regionais, a quadra do Colégio Cardeal Arcoverde sedia nesta quarta-feira (17), a partir das 14h, a cerimônia de abertura das duas etapas de competições. O evento, promovido pela prefeitura em parceria com o Governo do Estado, integra os Jogos Escolares de Pernambuco (JEPS), visando oportunizar momentos de conquistas e revelação de novos talentos entre os jovens atletas da região.

Com a tocha do evento saindo a partir das 13h30, do Centro de Ensino Integral Jonas Freitas, o cortejo passará pela Escola Estadual Antônio Japiassu, sendo conduzido por atletas até a quadra do Colégio Cardeal. No local, Jeohsah Bezerra dos Santos, atleta da cidade de Pesqueira e campeão nas modalidades Salto em Altura e Salto em Distância, em competições estaduais, nacionais e internacionais, conduzirá o fogo simbólico, que ficará aceso durante todo o período de realização dos jogos.

Para a secretária de Educação e Esportes de Arcoverde, Patrícia Cursino Padilha, a iniciativa tem por intuito colaborar para que o esporte no município seja condizente com a garantia de novas oportunidades para os estudantes. “O esporte é mais que um fundamento para o protagonismo estudantil. A partir dele, podemos mudar vidas e descobrir muitas potencialidades em diferentes aspectos. Com isso, o município pode e deve investir neste segmento, de maneira que a educação esteja atrelada a sua prática”, ressaltou.

Durante a abertura, serão realizadas apresentações culturais do Balé da Escola Municipal Rotary Alcides Cursino e do Grupo de Ginástica Rítmica da Escola Estadual Santa Cecília. Estarão fazendo parte da solenidade, delegações dos municípios de Alagoinha, Betânia, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Itaíba, Manarí, Pesqueira, Pedra, Poção, Sanharó, Sertânia, Tupanatinga e Venturosa, além 14 escolas municipais e centros de ensino integral de Arcoverde.


Serviço:
Abertura dos Jogos Escolares – etapas Municipal e Regional
Quando:
 quarta-feira, 17 de maio
Horário: a partir das 14h
Local: Quadra do Colégio Cardeal (Av. Dom Pedro II, 792, Centro – Arcoverde)
Evento aberto ao público

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...