Advertisement

Facebook

Receita de Sopa de Macaxeira


No fim de semana , postei nas redes essa imagem de uma sopa que eu fiz de macaxeira e choveram solicitações para que dividisse a receita com vocês. Então, atendendo a pedidos, segue abaixo a receita de Sopa de Macaxeira uma das minha especialidades na cozinha. Para fazer sopa para 04 pessoas siga a receita:

Ingredientes

* 01 Calabresa;
* 1/2kg de Charque;
* 200 gramas de bacon;
* 01 cebola grande;
* 02 dentes de alho;
*01 tomate;
*01 pimentão;
* Coentro;
* 2 kg de macaxeira

Modo de preparo

Coloque a macaxeira para ferver com dois tabletes de knor de carne ou costela. Enquanto sua macaxeira está cozinhando, corte a charque , a calabresa e o bacon em pedacinhos não muito pequenos. Frite cada um deles separadamente. Corte as verduras em pedacinhos.
Coloque a cebola e o alho para dourar no azeite ou na manteiga, em seguida coloque a calabresa, o bacon e a charque já fritas e acrescente o tomate, o pimentão e o coentro.
Depois que refogar tudo junto, desligue o fogo.
Pegue a sua macaxeira já cozida e passe no liquidificador na água do cozimento mesmo, ela vai ficar como um purê. Insira o purê de macaxeira no seu refogado e mexa. Se precisar pode acrescentar mais água. Mexa até cozinhar e sirva. É importante mexer sempre por que os pedaços de carne ficam sempre no fundo da panela.

Espero que você faça na sua casa e que seja um sucesso.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...