Luizinho de Serra volta a Europa para o " Festival Forró Lille"


Após participar do Psiu! Festival de Berlin, o sanfoneiro, cantor e compositor José Luiz de Lima, o Luizinho de Serra, volta a Europa e vai aportar no Festival Forró Lille " vamo que vamo" que realiza a sua quinta edição no período de 05 a 08 de maio. O evento conta com shows, workshps, eventos festivos e aula de dança de forró e até quadrilha. Uma mostra do poder do nosso autêntico forró que vem ganhando a Europa.


Luizinho aprendeu com o pai os primeiros acordes da sanfona aos seis anos em Serra Talhada sua terra natal.  Aos 13 anos já tocava profissionalmente e gravou cds com diversos artistas. 
No final do ano de 2008 aos 21 anos fez sua primeira direção musical tocando e produzindo o DVD do poeta e cantor Bira Marcolino, gravado na casa de show Sala de Reboco na cidade do Recife, onde reside desde então. Logo em seguida começava uma parceria com a cantora Irah Caldeira , na gravação do seu DVD Girassol de Desejos com quem tocou 04 anos.

Aos 28 anos de vida, Luizinho de Serra é um dos músicos mais requisitados para a gravação de Cd`s e Dvd`, além do seu trabalho como Produtor e diretor.
A lista do artistas com os quais o sanfoneiro já trabalhou é imensa, passando por Alcimar Monteiro, Anchieta Dali, As Severinas, Bia Marinho, Bira Marcolino, Bruno Flor de Lotus, Cajú e Castanha, César Amaral, Cristina Amaral, Delmiro Barros, Duda Ferraz, Em Canto e Poesia, Flávio Leandro, Irah Caldeira, Jorge de Altinho, Maciel Melo, Paulinho Leito, Paulo Matricó, Kelly Rosa, Vates & Violas, Valdir Teles, Val Patriota, Santanna “O Cantator”, Tribo Cordel, Rui Grudi, Xico Bizerra, entre outros.

Em 2016 lançou um Ep com cinco músicas sendo três delas autorais como "Arenga", "Matutin abençoado" e  " Como manda o mestre" e músicas de nomes como Carlos Villela em " Mar de Afetos" e Dominguinhos no Pout pourri " Sete Meninas", " Doidinho Doinho" e " Eu só quero um xodó".

Com um curriculum desses alguém duvida que os europeus vão cair no forró?

Amannda Oliveira

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.