Lei de incentivo aos atletas de Garanhuns é sancionada


Uma nova política de incentivo aos atletas, paratletas e atletas não olímpicos de Garanhuns foi sancionada pela Prefeitura Municipal de Garanhuns. A Lei nº 4385/2017 recebe o nome de Bolsa Atleta Garanhuns e foi publicada nesta quarta-feira (19), no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco.
A Bolsa Atleta Garanhuns garantirá um benefício financeiro de um salário mínimo durante o período de um ano para o esportista que tiver obtido a primeira, segunda ou terceira colocação nas modalidades de prática desportiva individual, em eventos nacionais, regionais ou estaduais da temporada anterior.

O valor recebido com o benefício deverá ser utilizado para cobrir gastos com alimentação, educação, assistência médica, odontológica, psicológica, nutricional e fisioterápica, medicamento, suplementos alimentares, transporte para participar de treinamento e competições, aquisição de material esportivo, vestimenta e pagamento de mensalidade de academia de ginástica credenciada pelo Conselho Regional de Educação Física.

Os interessados em concorrer à bolsa devem preencher aos requisitos previstos na lei e apresentar requerimento, com toda a documentação prevista na lei, na Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, localizada no Parque Euclides Dourado, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h. A secretaria irá disponibilizar até amanhã, dia 20, no site oficial da Prefeitura de Garanhuns, a lei na íntegra, bem como modelos para preenchimento dos requerimentos, visando auxiliar os interessados em participar da Bolsa Atleta Garanhuns.

Edméa Ubirajara

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.