Chega ao fim 27ª temporada da Paixão de Cristo de Garanhuns

Hilton Marques 

Muitos fiéis compareceram ao Alto do Magano para conferir ao espetáculo “Jesus, Alegria dos Homens”, encenado no Alto do Magano e que chegou ao seu último dia de apresentação neste sábado (15). Ao todo, foram três dias de apresentações marcadas pela religiosidade e que atraíram aproximadamente 7 mil pessoas de acordo com a organização do evento.

A produção que esteve em sua 27ª temporada chegou a encantar pessoas de outros municípios como Jucati, Angelim e Bom Conselho; além de uma caravana de 60 pessoas organizada por hóspedes do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Garanhuns. “Este ano concluímos com o sentimento de dever cumprido. Muitos avaliaram o evento positivamente, o que é gratificante, pois estamos trabalhando desde o fim do ano passado. Apesar de algumas dificuldades pontuais tudo transcorreu bem”, declarou o presidente da Associação Teatral Jesus, Alegria dos Homens (ASTEJAH), Jefson Fitipaldi.

Entre os momentos de maior emoção está o da ressurreição de Jesus Cristo, papel interpretado há cinco anos pelo ator Henrique César, e que há 12 já faz parte do espetáculo. “Sem dúvidas é uma satisfação, um papel muito emocionante e que reflete na fé das pessoas. Realmente é de impressionar ver tantos fiéis saindo de suas casas a ponto de encarar por mais de uma hora o frio que faz no Magano”, finalizou.

O espetáculo conta anualmente com o patrocínio e apoio do Governo Municipal que desenvolve ações por meio da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT); Secretaria de Turismo e Cultura; e Secretaria de Serviços Públicos e Obras.

Aquilles Soares

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.