Alunos de escola municipal fazem arte na subestação da Celpe

Fotos: Daniela Batista
Os alunos da Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias (Caic) fizeram arte, durante a última semana, nos muros da Subestação de Energia Elétrica de Garanhuns, às margens da BR 423. Eles participaram de um curso de capacitação sobre grafitagem com o artista Galo de Souza e, ao final do curso, puderam ilustrar os muros com mensagens sobre o uso correto da energia. A ação é uma iniciativa da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), em parceria com o Governo Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Educação (Seduc).
A engenheira de manutenção da Celpe, Taciana Filgueiras, falou sobre que Garanhuns é a primeira cidade do interior a receber essa ação.“Tivemos a ideia dessa iniciativa para que a empresa se integrasse com a comunidade e ainda levasse a arte para os estudantes, além de promover uma conscientização a respeito do uso correto da energia. A Celpe fica muito feliz com a participação dos alunos”, relatou.
Fotos: Daniela Batista
Estudantes de 14 a 18 anos participaram do momento. A gestora do colégio, Hilca Catão, conta que os estudantes ficaram encantados com a ação. “A escola tinha muita vontade de fazer uma oficina de grafitagem para nossos alunos e essa parceria com a Celpe casou com o que a gente queria. Eles se sentiram valorizados por terem sido escolhidos. Foi muito gratificante”, finalizou.
Daniela Batista

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.