Advertisement

Facebook

Teatro Experimental de Arte inicia nova temporada de formação em Caruaru

Foto: Divulgação TEA

O TEA – Teatro Experimental de Arte, Patrimônio Vivo de Pernambuco e Ponto de Cultura da cidade de Caruaru, no Agreste pernambucano, inicia neste mês de março a sua temporada de formação gratuita para o ano de 2017. Neste ano, foram selecionadas duas ações para dar inicio as atividades: a apresentação do espetáculo ‘Diafragma: Dispositivo Versão Beta’ e a realização da oficina ‘Cartografia da Atenção’, ambas com Flavia Pinheiro e incentivadas pelo Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura.

O espetáculo ‘Diafragma: Dispositivo Versão Beta’, faz parte da grade de espetáculos do Feteag 2016 – Festival de Teatro do Agreste, tendo, por questão estratégica, sido deslocado de programação inicial, em outubro, possibilitando assim a manutenção de um fluxo continuo de apresentações e atividades artísticas em outros meses, que não o período de realização do festival. A realização do espetáculo acontece no dia 10 de março, a partir das 20h, no Teatro Lício Neves. A faixa etária é livre.
Já a oficina ‘Cartografia da Atenção’, também fez parte da grade do Feteag 2016, sendo direcionada especificamente para professores de teatro, objetiva estimular os docentes, propondo e explorando outras ferramentas para o ensino e a pratica do teatro. As inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda-feira (6), no Teatro Lício Neves. As aulas acontecem nos dias 11 e 12 de março.
O Curso de Iniciação Teatral promovido pelo TEA já é uma tradição na cidade. Realizado anualmente desde sua fundação, há 54 anos, ele tem contribuído para formação e sensibilização de milhares de jovens, despertando o interesse pela prática e o estudo do teatro.  Dele surgiram importantes artistas como Vital Santos, Alcimar Volia, Severino Florencio, Cleidson Feitosa, Sostemes Fonseca e tantos outros.
Devido ao grande numero de interessados e as limitações físicas que não comportam a todos no Teatro Licio Neves, este ano o TEA realiza uma seleção em duas etapas, objetivando um melhor rendimento dos alunos e uma adequação as necessidades específicas de cada disciplina oferecida.
As inscrições estão abertas até o dia próximo dia 10 de março, direto no site www.feteag.com.br/tea, onde os interessados poderão conhecer melhor o história do TEA e o informações importantes sobre o Feteag. O curso terá inicio no dia 18 de março e se estenderá até dezembro deste ano, sendo realizado ao final uma prova publica dos alunos, com apresentação da produção realizada por eles durante o período.
Serviços:
Espetáculo ‘Diafragma: Dispositivo Versão Beta’
Quando: sexta-feira, 10 de março
Local: Teatro Lício Neves (Rua Carlos Laet, 352, Indianópolis – Caruaru)
Horário: a partir das 20h
Classificação etária: livre

- Oficina ‘Cartografia da Atenção’
Público Alvo: Destinado a bailarinos, atores, artistas, estudantes dessas disciplinas e os interessados ​​ativamente do movimento e na performance, com idade mínima de 18 anos.
​Local: Teatro Lício Neves (Rua Carlos Laet, 352, Indianópolis – Caruaru)
Período: 11 e 12 de março
Inscrições: Até a próxima segunda-feira, 6 de março

Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...