Advertisement

Facebook

Silvério Pessoa lança livro em Arcoverde

Foto: Thito Borba

O cantor, compositor e escritor, Silvério Pessoa, lança no próximo dia 24 de março, em Arcoverde, o seu livro "Religiosidade Popular - França e Pernambuco: diálogos, expressões e conexões", da editora Fonte Editorial. O lançamento será realizado naà partir das 18h na Livraria Lira Cultural, é aberto ao público. Também está prevista uma mini-palestra do artista sobre a composição do livro, um pocket show (voz e violão) e noite de autógrafos.



O trabalho é o resultado de um estudo comparativo entre as expressões da religiosidade popular pesquisadas entre o Sul da França (Occitânia) e o Nordeste do Brasil (Pernambuco). Foram dois anos de viagens, fotos, filmes, leituras e entrevistas, possibilitando uma nova visão das devoções populares estudadas no campo das ciências da religião e protagonizando uma inquietação sobre a resistência que as práticas populares realizam diante da globalização entre dois continentes tão distantes e ao mesmo tempo tão próximos e conectados pela religiosidade. 

O autor, realizou paralelamente aos seus estudos na França, um encontro musical unindo as duas culturas, descortinando pontos de semelhanças significantes. O livro mantém a estrutura de uma pesquisa acadêmica, foi desejo do autor, e culmina com as análises sobre a Religião das fontes e da saúde, Religião das peregrinações e procissões, Religião do fogo e das festas e da Religião dos santos e da salvação. 

Serviço:
Lançamento do livro Religiosidade Popular - França e Pernambuco: diálogos, expressões e conexões, de Silvério Pessoa
Sexta-feira, dia 24 de março, 18h
Livraria Lira Cultural (Praça da Bandeira, Centro de Arcoverde).
Telefone: (87) 3821-0444.

Informações: De Primeira Categoria/ Silvério Pessoa

Postar um comentário

1 Comentários

  1. POR ENORME E LASTIMADA PERDA DE SEU TIO, O GRANDE ARTISTA PERNAMBUCANO NÃO PODERÁ COMPARECER AO EVENTO. ESTAREMOS PUBLICANDO NOTA EM NOSSO JORNAL DO J CARUARU, PUBLICAÇÃO GRATUITA.

    ResponderExcluir

Comments

...