Hospital Regional de Arcoverde ganha novo ambulatório

Governador Paulo Câmara inaugurou, neste sábado, o equipamento, que vai beneficiar mais de 3,4 mil pacientes de 13 municípios

Foto: Aluisio Moreira/SEI

A população do Sertão do Moxotó vai contar, a partir deste sábado (25), com o atendimento em mais de 15 especialidades médicas no novo ambulatório do Hospital Regional Ruy de Barros Correia. A unidade, inaugurada pelo governador Paulo Câmara, na tarde de hoje, recebeu um investimento de R$ 145 mil e terá capacidade para atender 3,4 mil pacientes de 13 municípios que compõem a VI Região de Saúde do Estado. Acompanhado de sua comitiva, o chefe do Executivo pernambucano    falou sobre os desafios que o Estado enfrenta na busca pela melhoria dos serviços de saúde pública.

"É um compromisso do nosso Governo trabalhar sempre para garantir o melhor atendimento de saúde. A população de Arcoverde, agora, conta com uma estrutura bem equipada que ampliará muito e com a devida qualidade o serviço de saúde oferecido no município”, destacou.

A obra de implantação do equipamento contemplou a reforma do espaço físico e aquisição de equipamentos para o setor, que funcionava de forma temporária em um prédio externo ao hospital. A nova estrutura contará com seis consultórios médicos e oferecerá consultas nas especialidades de clínica médica, urologia, traumato-ortopedia, ginecologia obstétrica, cirurgia geral, cardiologia, dermatologia, hepatologia, pneumologia, endoscopia, endoscopia, colonoscopia e pediatria.

Além disso, os pacientes contarão com uma equipe multiprofissional, formada por enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos.

“O Governo do Estado tem trabalhado com o intuito, não só de ampliar o acesso aos serviços de saúde para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Pernambuco, mas também de qualificar esse atendimento. Primeiramente, buscamos melhorar a gestão do Hospital, ampliando os serviços ofertados à população, agora, estamos oferecendo um novo espaço humanizado, que possa acolher esse paciente da melhor forma possível”, explicou o secretário estadual de Saúde, Iran Costa.

O ambulatório é destinado aos egressos do próprio hospital, ou seja, paciente que foram atendidos na emergência e precisam continuar o acompanhamento médico de forma ambulatorial, além de pacientes encaminhados pela Central de Regulação.

NOVA GESTÃO - Desde agosto de 2016, o Hospital Regional de Arcoverde é gerido pelo Hospital Tricentenário. Essa mudança foi fundamental para garantir uma melhor eficiência dos gastos, a qualificação da assistência, assim como a ampliação dos serviços. O Ruy de Barros Correia aumentou em 234% a média de atendimento de urgência e emergência, realizando cerca de 10 mil atendimentos, por mês. Já o número de partos, teve um incremento de 50%, somando 240 partos/mês. Além disso, o hospital retomou em setembro a realização de cirurgias eletivas, que estavam suspensas desde o final de 2015.

Informação: ASCOM/PE

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.