Advertisement

Facebook

EXCLUSIVO! Bois e Ursos de Arcoverde são campeões do Carnaval do Recife 2017


Se oficialmente Arcoverde é a Capital do Samba do Coco , é preciso que seja reconhecida também como a Terra dos Bois, Ursos e Similares.  Prova disso é que o Carnaval do Recife se rendeu aos nossos bois e ursos e anunciou na manhã desta quinta-feira, 02 de março , que os Boi Maracatu e o Boi Diamante estavam empatados tecnicamente como campeões do grupo 01, firmando cada vez mais a soberania, a qualidade e a técnica dos brincantes da cidade de Arcoverde.


Wilton para o blog

Em Recife, o Boi Diamante de Wilton Freire esperava o resultado nota a nota enquanto isso, em Arcoverde, o Boi Maracatu estava todo reunido com o seu Presidente Everaldo Marques na sede do grupo, na expectativa.  Os dois concorreram ponto a ponto e terminaram empatados (foto ao lado).

O critério de desempate utilizado pela organização do carnaval do Recife , foi o tempo de fundação de cada boi, dando ao Boi Maracatu o prêmio de campeão.

Em 2018, ambos estarão desfilando na elite do Carnaval do Recife, o que é motivo de muito orgulho.

O Boi Misterioso do Presidente William foi campeão do grupo de acesso. 


O Urso pé de Lã também fez bonito no Recife. Concorrendo no grupo 01, o nosso urso empatou em primeiro lugar e só perdeu devido ao ano de fundação do concorrente. 
Para Edvaldo, o Véi como é chamado " Ficamos em segundo por sermos mais novos. Esse foi o carnaval da superação. Me apresentei com um problema grave na perna, fiz o melhor que pude e o resultado está ai. Mostramos que temos força, temos nossa cultura de bois e ursos , temos muito mais a mostrar e para o ano estaremos lá com força total na cidade de Recife."

Foram rebaixados os Bois Alado, Estrela Maluquinha e o Boi Fantástico esse último por apenas 3 décimos.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...