Advertisement

Facebook

Coordenadoria da Mulher é inaugurada e isso é só o começo



O dia de ontem foi muito corrido e o de hoje não ficou atrás. Nós temos pressa para fazer, o povo tem pressa e o mundo não para. Acredito que 2017 será um grande ano para Arcoverde. Sim eu acredito! Em meio as comemorações do Dia da Mulher algumas imagens me chamaram a atenção. Sim, para quem trabalha com fotografia, a imagem fala, tem que falar. A prefeita Madalena Britto inaugurou ontem, dia 08 de março a Coordenadoria da Mulher. Que dia histórico! Um dia onde as usuárias se fizeram presente, os militantes da causa de fizeram presente, os artistas, os órgãos públicos... 


Quando eu vi a IBM marchando com o Baque Mulher e a Capoeira, parecia que todos que sempre lutaram por essa causa estavam ali, dizendo nós estamos aqui, valeu a pena lutar. O coração da gente batia junto com os batuques. 



E o que dizer da emoção e da força contidas nas palavras da COORDENADORA Mihh Valério? Palavras de quem vem vivenciando a dor de muitas mulheres de Arcoverde, de quem tem sido ombro , colo e proteção? Só quem milita por algo e luta pelo que acredita tem mérito , tem honra pra falar e tem a confiança de uma prefeita como Madalena Britto, que reconhecendo o trabalho já desenvolvido por Mihh Valério, disse que ela chegou pra ficar e que não precisa provar nada a ninguém, já mostrou a que veio. 



E Madalena me chamou a atenção ao falar dos que torcem contra a gestão, que rezam pra coisa não andar, pra não dar certo e falou bem quando disse que devemos torcer por ARCOVERDE, mostrar o que temos de belo na cidade e enxergar o que vem sendo feito. E quanto vem sendo feito. A prefeita ainda destacou que a luta não parava na inauguração da coordenadoria, que a DELEGACIA DA MULHER vem aí, E eu não duvido! Existem duas mulheres de fibra , de sangue quente nas veias e olhos de fogo lutando por isso. Sim, a coordenadoria da mulher, é uma grande vitória para as mulheres que sofrem com violência , que não tinham pra quem pedir socorro, para aquelas que não tinham pra onde ir. Hoje elas tem! 


É preciso nos dar as mãos, por ARCOVERDE, por nós mesmos.


Por que cada um de nós tem uma missão. Ninguém está aqui por a caso e tão pouco a passeio. As palavras fortes e carregadas de emoção vivas na declamação e no brado do coração de Auzeh Freitas me fizeram sentir isso.Quem caminha junto, agrega, batalha em grupo é mais forte. 

E sim, EU ACREDITO! Que 2017 será um grande ano.


Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...