Advertisement

Facebook

Arcoverde receberá Projeto Gabinete Itinerante do Ministério Público

Ouvir as demandas do Ministério Público de Pernambuco in loco. Essa é uma das motivações do Gabinete Itinerante, projeto que começa a funcionar no dia 17 de março. A ideia do procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, é percorrer o Estado, do Litoral ao Sertão, para identificar os problemas por que passam os promotores e servidores de 16 municípios pernambucanos, incluindo a Capital. O início do projeto ocorrerá em Petrolina, no Sertão do São Francisco, e a previsão é que seja encerrado em 13 de junho, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana.

“A itinerância é um dos três pilares do que estamos implantando no MPPE, junto com a virtualidade e a agilidade. Nós vamos até as Circunscrições para saber o que está ocorrendo e o que poderemos fazer para solucionar os problemas”, avalia Francisco Dirceu. “Vamos receber as demandas dos colegas, dando o imediato encaminhamento, além de termos a oportunidade de colher ideias e transmitir informações importantes para a região”, ressaltou o procurador-geral de Justiça.

Estão marcadas ainda para este mês visitas do Gabinete Itinerante a Serra Talhada, no Sertão do Pajeú (dia 22), e Salgueiro, no Sertão Central (dia 23), além de Petrolina, cuja convocação aos promotores foi publicada no Diário Oficial dessa terça-feira (14).

Já em abril, a programação inclui Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú (dia 11), e Arcoverde, no Sertão do Moxotó (dia 12). Ainda no mesmo mês, o Gabinete Itinerante se reunirá no Recife: dia 25, com as Promotorias Cíveis e Criminais (na Ilha do Leite), e dia 27, com as Promotorias de Cidadania e da Infância e da Juventude (em Santo Amaro).

Maio terá uma programação mais extensa: Vitória de Santo Antão (Zona da Mata Sul, dia 22), Limoeiro (Agreste Setentrional, dia 22), Nazaré da Mata (Zona da Mata Norte, dia 23), Carpina (Zona da Mata Norte, dia 23), Garanhuns (Agreste Meridional, dia 29) e Caruaru (Agreste, dia 29).

O mês de encerramento da primeira etapa do Gabinete Itinerante é junho, com visitas marcadas para Olinda (Região Metropolitana, no dia 6), Palmares (Zona da Mata Sul, dia 8), Jaboatão dos Guararapes (Região Metropolitana, dia 13) e Cabo de Santo Agostinho (Região Metropolitana, dia 19).

MPPE

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...