Advertisement

Facebook

Teatro de Retalhos leva oficina e espetáculos a Minhas Gerais e São Paulo


Três integrantes do grupo Teatro de Retalhos, aqui de Arcoverde (Tocha Ribero, Carol Viana e Djaelton Quirino - foto acima), estão em Campinas (SP), onde farão os cursos de férias do Barracão Teatro, até o próximo dia 17 de fevereiro.

Em seguida, no dia 18, eles seguem para o município de Sete Lagoas (MG), onde ministram a oficina de palhaço "Que Palhaçada é Essa", de 19 a 22, no Espaço Cultural Caxote. Em conversa com a nossa reportagem, a atriz Carol Viana explicou que em Sete Lagoas eles também têm espetáculo marcado. "Lá a gente apresenta o Aquelas Coisas, no dia 19".

Os artistas arcoverdenses seguem, no dia 24 para Santos, no litoral paulista, onde apresentam o espetáculo Espavento na Tescom - Escola de Teatro.

Sobre o Grupo - O Teatro de Retalhos se dedica à pesquisa, montagem e circulação de espetáculos de forma independente. O grupo foi fundado em março de 2008, a partir do desejo de jovens artistas em desenvolver pesquisa da linguagem teatral no interior de Pernambuco.

Atualmente tem quatro espetáculos em circulação no seu repertório: Revolta no País dos Retalhos, inspirado na poética do oprimido de Augusto Boal; Aquelas Coisas e Espavento, espetáculos resultantes da investigação da linguagem do palhaço e A Máquina, texto de João Falcão e Adriana Falcão, que surge da pesquisa do grupo sobre territorialidade e narrativas para a cena.

Atualmente o grupo integra a Estação da Cultura, associação cultural que ocupa desde 2001 a antiga estação ferroviária de Arcoverde e tem produção ativa de diversos grupos de diferentes seguimentos artísticos. Seus associados atuam na realização de projetos socioculturais, na produção e difusão de bens culturais, além de se ocupar da preservação e manutenção do prédio histórico que ocupam.

Conheça mais sobre o Teatro de Retalhos, seus integrantes e espetáculos, acessando a página oficial do grupo.

Por Zalxijoane Lins - De Primeira Categoria
Foto da capa: Facebook/Teatro de Retalhos.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...