Programação do Carnaval de Olinda 2017



A prefeitura de Olinda anunciou, nesta segunda-feira (20), a programação do carnaval 2017. Entre os nomes confirmados estão Alceu Valença, Banda Som a Terra, Nádia Maia, Karina Buhr, Ave Sangria, Quinteto Violado, Banda Eddie e Academia da Berlinda entre outros.

A festa começa oficialmente na quinta-feira (23.02) com um cortejo de agremiações, maracatus, caboclinhos e orquestras, que vão se concentrar no Largo do Amparo a partir das 16h. Juntos, todos vão desfilar pela Rua do Amparo, pelos Quatro Cantos, Ribeira, Rua de São Bento até o Palácio dos Governadores, edifício sede da Prefeitura, onde ocorre a apoteose da festa com o show de Alceu Valença. Uma das novidades deste ano, na programação é a participação do Galo da Madrugada que fecha o desfile.

Entre as agremiações que integram o cortejo carnavalesco também estão a Troça Carnavalesca Cariri, o Clube Vassourinha e a Escola de Samba Preto Velho. Os dez pontos oficiais da folia na Marim dos Caetés são o Polo Bajado, localizado na Vila Olímpica de Rio Doce, com destaque no sábado para o show de Alceu Valença; Polo Erasto Vasconcelos, no Sítio de Seu Reis, com destaque para as atrações pernambucanas de peso como a histórica banda Ave Sangria, que faz show no domingo e Eddie, que se apresenta no sábado; Polo Luiz Adolpho, no Fortim, que vai ter nomes como André Rio na sexta e Quinteto Violado na segunda; Polo Lula Gonzaga, no Largo do Guadalupe; Polo Maestro Duda de Olinda, na Praça 12 de Março; Polo Mestre Luiz de França, no Varadouro, que reúne maracatus e convidados; Polo Selma do Coco, no Carmo; Polo Auristela Freire, em Salgadinho; Polo Saudando o Homem da Meia-Noite, no Bonsucesso, e o Polo Infantil Palhaço Chocolate, na Praça da Preguiça. 

Homenageados


O carnavalesco Luiz Adolpho Alves e Silva, presidente do Homem da Meia-Noite, e o músico instrumentista Erasto Vasconcelos serão os homenageados do Carnaval 2017 de Olinda.



LUIZ ADOLPHO ALVES E SILVA – Presidente do Clube Carnavalesco O Homem da Meia-Noite desde 2002, após assumir o posto no lugar de seu pai, o carnavalesco Tárcio Botelho, Luiz Adolpho é professor de geografia formado pela Universidade de Pernambuco (UPE). Além disso, Adolpho é graduado e pós-graduado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em Educação Física. Durante oito anos ele abrigou o projeto gigante cidadão com aulas de cidadania, teatro, dança, arte, áudio, vídeo e música com cerca de 80 crianças. Luiz Adolpho assumiu a presidência do bloco após a morte do seu pai, fato que foi considerado como um dos maiores desafios da vida do homenageado.


ERASTO VASCONCELOS – O músico percussionista nasceu em Olinda, mas morou em Salvador (BA), no Rio de Janeiro (RJ) e em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ele era irmão do também percussionista Naná Vasconcelos. A carreira musical de Erasto teve início nos anos de 1960. Ele trabalhou com vários artistas brasileiros e internacionais, como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Stan Getz. Além disso, participou de projetos com Alceu Valença, Zé Ramalho e Lula Côrtes. O músico olindense faleceu em 2016, aos 69 anos.

CONFIRA TODA A PROGRAMAÇÃO AQUI

Informações: ASCOM/OLINDA

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.