Advertisement

Facebook

Prefeitura de Arcoverde oferece merenda especial para crianças com alergia alimentar

Foto: David Mayer

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, decidiu intensificar o atendimento aos alunos que necessitam de atenção nutricional especial e individualizada por causa de sua condição de saúde. “A minha preocupação é que a nossa merenda escolar possa atender a cada criança adequadamente. Por isso, foi feito um cardápio que é também encaminhado para os pais poderem fazer o acompanhamento”.

De acordo com a secretária de Educação, Patrícia Padilha, os pais de alunos da rede de ensino municipal de Arcoverde, devem levar o laudo médico e entregar aos gestores da escola de seus filhos, para que a nutricionista possa elaborar o cardápio específico de cada criança. “Ou seja, a criança com necessidade alimentar especial tem direito a ser acolhida no ambiente escolar o que inclui o direito a receber uma alimentação adequada às suas necessidades”.

As comorbidades mais frequentes são: intolerância a lactose, ao glúten, alergia aos corantes, alterações de colesterol e triglicérides. “Normalmente temos que comprar alimentos especiais como o leite sem lactose, biscoitos integrais, entre outros. Esse tipo de cuidado começou desde a primeira gestão de Madalena Britto e agora é intensificado também devido à chegada de crianças com Microcefalia”, explicou a nutricionista da Secretaria de Educação, Ariacy Brito.

ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...