Advertisement

Facebook

Em Garanhuns, Bloco das Virgens atraiu multidão para a Avenida Rui Barbosa

 Foto: Aquilles Soares

Com muita irreverência, o tradicional Bloco das Virgens deu início às atividades do Carnaval 2017 em Garanhuns. O festejo popular, que já existe há mais de 30 anos na cidade, foi marcado por muita alegria e show especial da cantora garanhuense Kiara Ribeiro, em um trio elétrico que percorreu toda extensão da Avenida Rui Barbosa, encerrando a festa na Praça Cultural Mestre Dominguinhos. A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Comunicação Social, Secretaria de Saúde e Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes apoiou a festa, disponibilizando serviços para a realização do evento.

                                                                          Foto: Aquilles Soares


Atualmente, o bloco tem à frente como presidente de honra, o médico Ulisses Pereira. "Há 11 anos trabalhamos coordenando e angariando parceiros para este evento. É maravilhoso ver que em cada ano mais pessoas aderem ao desfile. Essa foi a nossa ideia inicial quando trouxemos o bloco das virgens para a avenida Rui Barbosa", declarou.

Sobre o comando da figura de "Priscila das Virgens", responsável pela animação dos foliões; o desfile inspirou a criatividade de muitas pessoas, que foram às ruas fantasiadas e puderam concorrer a premiação em  categorias a exemplo da virgem mais bela, cafuçu, mais original e rainha das virgens. Entre as candidatas estava Eduarda Andrade, que há seis anos participa da festa. "Sempre preparo minha fantasia com três meses de antecedência e este ano vim inspirada nas famosas chacretes", finalizou.

Após a premiação as virgens acompanharam o trio com a cantora Kiara Ribeiro por todo o percurso, até chegar à Praça Mestre Dominguinhos. A artista fez o público pular e dançar ao som de grandes sucessos do "axé music" com um repertório eclético. Ao longo do trajeto, o público chegou ao número de 10 mil pessoas, de acordo com a organização do evento. Famílias e grupos de amigos também aproveitaram para conhecer o famoso bloco, como foi o caso do técnico, Ewanney Leal. "Vim com a minha família morar em Garanhuns há pouco tempo. Graças a indicação de vários amigos pude conhecer pela primeira vez o desfile", finalizou.

Aquilles Soares

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...