Divulgada a Programação Completa do Carnaval de Garanhuns

A Secretaria de Turismo e Cultura de Garanhuns divulgou hoje (17) a programação completa do Carnaval na cidade. A festa, que será realizada de 24 a 27 deste mês, evidenciará ritmos como o afoxé, maracatu, frevo, caboclinho e samba. Este ano a novidade é que, além dos bairros Boa Vista e Magano, também será inserido o Parque Musical, que terá apresentações de artistas interpretando músicas mais intimistas para quem escolheu Garanhuns como local de descanso da folia carnavalesca, mas não quer deixar de fazer parte da festa. O novo polo estará localizado no Parque Euclides Dourado e funcionará junto com a Feira no Parque. Toda a programação é gratuita e diurna.

O Polo Magano terá shows a partir das 13h30 no sábado (25) com Evaristo e Banda, Grupo Folclórico Pé na Roça, Grupo Carnavalesco do Caluete, Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha e Astúcia do Samba. No domingo (26), no mesmo local, a partir das 14h, se apresentam Contagiantes do Passo, Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha - junto com grupos carnavalescos do Cras Heliópolis e Iati, encerrando com Belinha Lisboa.

Já a segunda (27), a partir das 13h30, será de festa no Bairro Boa Vista com Legião Brasileira do Samba, Orquestra do Boneco Doido e Jeguinha Pocotó, Grupo Folclórico Pé na Roça, Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha e Banda Makette Brasil. A terça de Carnaval começa às 14h no mesmo bairro com Orquestra Metais no Frevo Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha - junto com grupos carnavalescos do Cras Heliópolis e Iati; e Kiara Ribeiro.

Durante os quatro dias haverá programação no Parque Euclides Dourado com o Parque Musical, sempre das 14h às 17h. A cada dia um ritmo será evidenciado pelos músicos que fazem parte da Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo. No sábado, será a vez de MPB e anos 80, com David Meneses e Josué Albuquerque; domingo tem Forró Pé-de-serra com Cláudio José, Tista e Kaká. Segunda-feira, os músicos Marcos Cabral, Lourinho, Fábio Alladin, John Arislan e Sérgio Marcus garantem sons de Jazz e Blues. A finalização da primeira edição do Parque Musical será com o repertório de Gerci Gomes, com músicas de Pop Rock Acústico.

Para tornar ainda mais atrativo o novo polo da folia, haverá outra edição da Feira no Parque, com cerca de 20 estandes confirmados. O espaço, montado no Parque Euclides Dourado, oferece artesanato, plantas, gastronomia e guloseimas a exemplo de brigadeiros gourmet, bolo no pote e na casquinha de sorvete, só para citar alguns. O horário de funcionamento da Feira no Parque será diverso, no sábado, das 14h às 19h; domingo, das 9h às 19h; segunda-feira, das 10 às 19h; e na terça das 10h às 17h. “Conhecemos a vocação da cidade para a realização de retiros nesta época e queremos oferecer, tanto para quem chega quanto para os próprios moradores, opções diferentes de lazer durante o período”, afirma a secretária de Turismo e Cultura, Neile Barros.

Edméa Ubirajara

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.