Advertisement

Facebook

Arcoverde vai ganhar a 1ª Brinquedoteca em Feira Livre do Brasil


Arcoverde vai ganhar à primeira brinquedoteca do Brasil construída dentro de uma feira livre. Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (21), entre o diretor do Centro Comercial de Arcoverde - CECORA, Paulo Sérgio Diniz, a secretária de Assistência Social, Patrícia Costa, a diretora de Assistência Social, Talita Ferreira, Mateus Teixeira Silvestre, Coordenador de Políticas Sociais e a idealizadora do Projeto Amannda Oliveira, se debateu a estrutura física, equipe e prazo para a inauguração que deve acontecer até o mês de maio.
Esta é uma ação proposta pela prefeita Madalena Britto, apresentada e planejada para o quadriênio, para atender as crianças que frequentam o Cecora nas sextas e sábados. “É um espaço de proteção à infância que vem responder aos anseios de pais que não têm com quem deixar os filhos e os traz para o Cecora. A infância é prioridade no nosso governo”, disse a prefeita de Arcoverde.

A brinquedoteca foi pensada para ser um lugar de acolhimento dos filhos de feirantes e permissionários que acabam frequentando o centro comercial em algum horário do dia quando não estão estudando. O espaço contará com psicólogo, pedagogo, assistente social e educadores sociais com atividades lúdicas, computadores, brinquedos, jogos, livros, filmes e gibis e pretende estimular as crianças a desenvolver concentração, valorizar o brinquedo e a cultura popular, trabalhar o brinquedo como meio de desenvolvimento intelectual e social e auxiliar a socialização.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...