Quarteto de Chorinho se apresenta em Olinda na Estação 4 Cantos Café


Reduto do chorinho na Cidade Alta, em Olinda, o Estação 4 Cantos Galeria & Café recebe um convidado especial nos dois primeiros sábados de 2017. Vindo de São Paulo, o quarteto Fios de Ouro faz uma apresentação nos dias 7 e 14/01, sempre às 20h, nos jardins da cafeteria situada à Rua Prudente de Morais. O couvert artístico custa R$ 10,00.


Formado por João Pellegrini (violão de sete cordas), Allan Gaia Pio (percussão), Wanessa Dourado (violino) e Lincoln Pontes (cavaquinho), o Fios de Choro irá apresenta composições de Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Waldir de Azevedo, Jacob do Bandolim, Luiz Gonzaga, Sivuca, Garoto, Hermeto Pascoal, entre outros, criando um ambiente de festa popular brasileira em que o choro recebe outros ritmos como o forró, o samba e o frevo.


O grupo já tocou em diversos locais conceituados de São Paulo, tais como o Centro Cultural Butantã, Boutique Vintage Brechó e Bar, Armazém da Cidade e Ponto de Cultura Casa dos Cordéis. Recentemente, foi selecionado para o 15º Prêmio Nabor Pires Camargo, em que sua solista ganhou a 3ª colocação.
Participou, ainda, de uma viagem de São Paulo a Salvador, que visava a troca de informações culturais ao longo de seis cidades visitadas pelo caminho. Também esteve presente nos projetos BOTECO SP e I LOVE SAMPA, realizados na rede de shoppings de São Paulo.



Serviço:
Show Quarteto Fios de Choro no Estação Quatro Cantos Galeria & Café
Quando: dias 7 e 14 de janeiro, às 20h
Rua Prudente de Moraes, 440, Sítio Histórico de Olinda
Reservas pelo telefone: (81) 3429.7575
Funcionamento: Terça a quinta, das 11h às 21h. Sexta e sábado, abre das 11h às 22h. Nesses dias, o Estação Café abre a partir das 14h. No domingo, café e galeria funcionam das 10h30 às 18h.

Fonte:Revista O Grito

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.