Advertisement

Facebook

Prefeitura de Salgueiro cria programa de segurança


Queremos a paz em Salgueiro. A segurança passa por todos os setores do poder público e vamos realizar um programa integrado para garantir a tranquilidade das famílias salgueirenses”.
Com estas palavras, o prefeito do município de Salgueiro, Clebel de Souza Cordeiro, encerrou o encontro que aconteceu na última sexta-feira (13), com toda a sua equipe de auxiliares e com o comandante do 8º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Tenente-Coronel Isaac Pereira Guerra.
O encontro, que aconteceu em auditório do Salgueiro Shopping, reuniu secretários municipais, diretores e coordenadores de várias áreas para ouvirem as palavras do comandante, o qual apresentou uma explanação de toda a situação atual em Salgueiro, mostrando os principais gargalos que são geradores da violência e que precisam ser quebrados com parcerias da prefeitura e de outros órgãos públicos.
O comandante apresentou todo um diagnóstico da área de atuação do BPM e falou sobre o que pode ser feito através de parcerias: “Essa reunião foi provocada para a gente ver em que pode subsidiar o prefeito e seus secretários para prestar o melhor serviço à comunidade”, disse o Coronel Guerra, para quem existiu uma boa reciprocidade entre a PM e os auxiliares da prefeitura. “A polícia faz a sua parte, mas ela não trabalha sozinha e a prefeitura também não, um depende do outro. Daí a importância desse encontro”.
Ele disse que alguns dos fatores que contribuem para a criminalidade são as áreas abandonadas, falta de saneamento e iluminação, além de uma série de questões sociais que precisam estar contempladas com bons programas, sobretudo no enfrentamento às drogas.
O prefeito Clebel Cordeiro, ao usar da palavra, foi bastante incisivo no propósito de atuar em conjunto com a polícia, e pediu a cada secretário que desenvolva projetos concernentes às suas áreas administrativas. “Cada secretaria pode contribuir”, disse o prefeito. “Peço que todos analisem e desenvolvam projetos para enfrentarmos a violência no município. Essa é a nossa maior missão, contribuir para uma melhor segurança em Salgueiro”.
Ao término do encontro, o prefeito realizou uma nova reunião em seu gabinete, no horário da tarde, com os representantes da PM e técnicos especializados em engenharia de trânsito e infraestrutura em geral. Ele finalizou a reunião assumindo o compromisso de atuar com programas e ações de competência do poder municipal.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...