Prefeitura de Caruaru apresenta o “Juntos pela Segurança”



A apresentação do processo de construção coletiva do plano “Juntos pela Segurança” será realizada, nesta próxima quarta-feira (11), às 10h, no Salão do Júri do Fórum Juiz Demóstenes Batista Veras, no Bairro Universitário. No encontro, o processo de elaboração do plano será apresentado pela prefeita Raquel Lyra e pelo secretário de Ordem Pública, Coronel Luís Aureliano para mostrar a sociedade o passo a passo da contribuição dos diversos segmentos da sociedade na construção de um plano que ajude no enfrentamento à violência e a criminalidade no município de Caruaru. 

O “Juntos pela Segurança” é um plano de participação popular que consolidará uma política pública voltada para a definição do papel do município na contribuição da complexa tarefa da preservação da ordem pública, além de procurar desenvolver a responsabilidade cidadã da comunidade, bem como assumir compromissos com os órgãos responsáveis constitucionalmente pela segurança pública. 

No local, será apresentada a metodologia a ser empregada no Fórum Municipal de Elaboração do Plano, que será realizado ainda este mês. No dia de realização deste Fórum, o cidadão poderá contribuir com o "Juntos pela Segurança" através das câmaras de discussão, que serão divididas pelos temas: Direitos Humanos; Ordem Pública; Esporte, Lazer e Cultura; Sistema de Justiça Criminal e Segurança Pública; Saúde e Drogas; Educação; e Desenvolvimento Urbano. 

Foram convidados para o encontro toda a sociedade civil organizada; entidades de classe; líderes comunitários; Ministério Público, OAB, Poder Judiciário, Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal; Exército; Corpo de Bombeiros; Câmara dos Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), Academia Caruaruense de Letras, Universidades, Faculdades, entre outros. 

Serviço:Apresentação do processo de construção coletiva do plano “Juntos pela Segurança”
Dia: 11/01/17
Hora: 10h
Local: Salão do Júri / Fórum Juiz Demóstenes Batista Veras

ASCOM/PMC

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.