Advertisement

Facebook

Percurso do Galo da Madrugada recebe vistoria da Secretaria de Defesa Social

Alertas sobre prazos e regras para o Carnaval 2017 também foram 
repassados antes da inspeção


A Secretaria de Defesa Social (SDS) e suas operativas (Polícias Militar, Civil e Cientifica, como também o Corpo de Bombeiros Militar) realizaram na manhã desta sexta – feira (06/01), uma inspeção por todo o percurso do Galo da Madrugada. Durante a vistoria, representantes dos Órgãos Operativos da SDS, da Prefeitura do Recife, através da EMLURB, da Companhia Energética de Pernambuco - Celpe, além de representantes de empresas de telefonias móveis e de TV a cabo, também estiveram presentes e acompanharam toda fiscalização.
“O objetivo foi fazer a inspeção para identificar possíveis problemas e buscar solucioná-los garantindo a segurança dos foliões no dia do maior bloco carnavalesco do mundo”, disse o presidente do GT Carnaval, coronel Carlos José.
Para garantir a tranquilidade no período momesco, desde outubro 2016, o Grupo de Trabalho Operação Carnaval 2017 vem se reunindo com representantes das agremiações do Recife e demais cidades da RMR para alinhar o planejamento e estratégias para o carnaval. A fim de atender as demandas de pedidos de segurança pública, inerentes às festividades de momo, antes, durante e após o Carnaval 2017, o presidente do GT Carnaval, coronel Carlos José, tem abordado as ações de segurança no período carnavalesco.
“Publicamos uma portaria que regula inclusive os horários de saída e término das apresentações de blocos e trios durante o festejo. Com isso buscamos atender a conveniência da segurança pública, a garantias e direitos individuais dos cidadãos, bem como otimizar o planejamento prévio do emprego dos Órgãos Operativos de Defesa Social”, ressaltou o coronel Carlos José.
Durante o período carnavalesco, desde as prévias até o período pós-carnaval, que neste ano de 2017, vai de 04 de fevereiro a 12 de março, diversos festejos estão previstos o que requer um planejamento operacional prévio para garantir a segurança do evento. Para que tudo transcorra bem, horários são previamente estabelecidos, assim como, a participação de trios elétricos é autorizada a partir do porte da agremiação, dentre outras medidas, previstas na portaria que regulamenta a realização do Carnaval.
Segundo a portaria do Grupo de Trabalho da Operação Carnaval 2017, o Corpo de Bombeiros deverá efetuar a inspeção dos trios elétricos e carros de apoio, antes da realização do desfile do bloco carnavalesco, como também, vistoriar os palcos, camarotes, bailes e eventos temporários instalados em via pública.
"Estamos trabalhando de forma antecipada para permitir que os interessados em participar do desfile tenham condições de sanar os problemas. Estamos fazendo esse trabalho para garantir a segurança da população", afirmou o major do Corpo de Bombeiros, Erick Aprígio.​
SDS

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...