Advertisement

Facebook

Cursos a distância do ILB estão abertos a toda a população

Marcos Oliveira /Agência Senado

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) oferece cursos a distância (EaD) para todos os cidadãos. São ofertados 29 cursos online e sem tutoria – que não precisam de auxílio do professor.
Os cursos abordam temas como Direito Constitucional, Processo Legislativo Federal e Ética e Administração Pública.  A carga horária dos cursos varia entre 10 e 60 horas/aula.
Até maio de 2016, cerca de 150 mil pessoas estavam matriculadas nos cursos oferecidos pelo ILB. Ao final, os alunos recebem um certificado digital de conclusão do curso.
Para a estudante de Letras Mariane Costa, esse tipo de iniciativa é fundamental para aproximar o Senado da população, e pode ajudar na formação dos cidadãos.
— É muito interessante que medidas como essas existam. É uma forma de contribuir e aumentar o conhecimento das pessoas. O material de apoio é excelente e o conteúdo que eu vejo nas aulas está no meu dia-a-dia — disse a estudante, que acabou de finalizar o curso sobre o Novo Acordo Ortográfico.
Para se inscrever nos cursos é necessário fazer o cadastro na plataforma online (Saberes), ter CPF, e-mail e computador com acesso à internet. A lista completa dos cursos pode ser conferida aqui.
Agência Senado

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...