Advertisement

Facebook

Circuito da Poesia no Recife ganha quatro novos homenageados

Foto: Lú Streithorst/PCR

A Prefeitura do Recife apresentou à cidade os quatro novos monumentos que passam a integrar o Circuito da Poesia, totalizando 16 esculturas. Nesta nova fase, os homenageados são Ariano Suassuna, Alberto da Cunha Melo, Liêdo Maranhão e Celina de Holanda Cavalcanti. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias Cultura; Turismo, Esporte e Lazer; e de Infraestrutura e Habitação, por meio da Emlurb.
As esculturas foram criadas em tamanho real pelo artista plástico Demétrio Albuquerque e contam com um investimento de R$ 120 mil. O lançamento aconteceu em frente à estátua do escritor paraibano Ariano Suassuna, instalada na Rua da Aurora.
O Circuito da Poesia é um projeto que contempla um conjunto de esculturas, anteriormente composto por 12 estátuas instaladas entre os anos de 2005 e 2007, em pontos turísticos da cidade para homenagear artistas da música e da literatura pernambucana.
Uma ideia massa que além de homenagear grandes nomes da nossa poesia e literatura, incentiva o turismo e a preservação dos espaços públicos.
Informações: PCR

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...