Advertisement

Facebook

Casa de Saúde em Buíque volta a funcionar para Urgência e Emergência

Foto: PC Cavalcanti

A Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Saúde, começa o novo ano com o atendimento à população para Urgências e Emergências na Casa de Saúde Senador Antônio Farias. De acordo com informações da nova Diretora Administrativa, Wanessa Cavalcante, a Casa de Saúde está funcionando em sistema de plantão 24hs, com o apoio de médicos, enfermeiros, técnicos, serviços gerais e coordenadores.
Porém, ainda de acordo com Wanessa, não é possível a internação de pacientes, pois a Casa de Saúde continua interditada pela Vigilância Sanitária desde o ano passado, porque a situação chegou ao ponto de calamidade. Será necessária uma intervenção para sua reestruturação.
Por outro lado, os funcionários estão empenhados em adequar toda a situação aos padrões exigidos pela lei, para que possam reabrir o local em todo setor de atendimento, o mais breve possível. A população buiquense está aguardando ansiosa por esse momento, já que o município tem mais de 50 mil habitantes que precisam de socorro médico e na maioria das vezes são deslocados para outros municípios em busca de atendimento.
A Secretaria de Saúde, acredita que a reabertura dos Postos de Saúde na próxima terça-feira, será muito importante para equilibrar o atendimento da unidade de saúde, para que não haja superlotação em sua capacidade operacional no momento.

Informações: PC Cavalcanti

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...