Advertisement

Facebook

Arcoverde recebe o Espetáculo Comédia Del`Acre




A Tropa do Balacobaco recebe nesta sexta-feira (20), a Cia. Visse e Versa, de Rio Branco no Acre, que vai apresentar o Espetáculo Comédia Del' Acre. A apresentação acontece na Praça Winston Siqueira (Virgínia Guerra), à partir das 17h.

SOBRE O ESPETÁCULO

Comédia Del’Acre é um espetáculo composto de uma colcha de retalhos de várias histórias, onde a narrativa se apresenta num conjunto de elementos físicos e farsescos no contexto apresentado pelos atores neutros sem a si atribuir um personagem principal. Assim, o espetáculo conta a história do teatro através dos tempos, que se inicia com um cortejo musico - teatral, saindo de um local para o outro, convidando e levando o público ao palco desta ação cênica. Composto de ações físicas sustentadas pela musicalidade, o trabalho se desenrola a partir de Édipo Rei, tragédia grega, que se comunica com a lógica histórica do tempo das relações humanas, ao da comédia de Lisístrata em Greve do Sexo, trazendo em sua narrativa a violência contra a mulher. Neste ponto o espetáculo dá um salto histórico e passa para o drama de Romeu e Julieta que tem em sua linguagem o popular e uma ação cênica possível de se revelar pelo desafio da embolada, que leva Romeu e sua Julieta a um diálogo objetivo do nascimento do amor entre os dois até o declínio levado pelo ódio entre Capuletos e Montequios.

O Espetáculo segue com a farsa, se utilizando de máscaras para contextualizar o Teatro Moderno Brasileiro de Nelson Rodrigues em “Dorotéia”, que aborda de maneira cômica o feio como belo, onde o belo é pecado. O restante do espetáculo se pauta em trazer jogos dinâmicos, que se aceleram e desaceleram ao tratar da importância do homem como ser do espaço físico, tendo a terra como local para a vida e a morte, presentes nas peças teatrais “Morte e Vida Severina” e “Tributo a Chico Mendes. O trabalho se utiliza da linguagem musical para fazer a costura entre as cenas e as várias histórias contadas. Explorando a linguagem própria do teatro de rua e da comédia, da farsa e da tragédia popular, a encenação busca criar um diálogo com moradores e transeuntes das comunidades que visita.


Espetáculo: Comédia Del’ Acre
Dramaturgia: A companhia
Direção e Produção: Lenine Alencar
Assistente de Direção: Claudia Toledo
Elenco:Kilrio Farias, Claudia Toledo, Sacha Alencar, Sarah Jayne, Luiz Carlos Menezes, Milla Christie, Sandra Buh, Mateus Filgueira, Agatha Lima, João Araújo.
Figurino: Claudia Toledo e Agatha Lima

Informações: Tropa do Balaco Baco

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...