Advertisement

Facebook

Silvério Pessoa lança o livro " Religiosidade Popular França e Pernambuco:Diálogos, Expressões e Conexões"


O cantor e compositor Silvério Pessoa está lançando  o livro " Religiosidade Popular França e Pernambuco:Diálogos, Expressões e Conexões" . O trabalho é o resultado de um estudo comparativo entre as expressões da religiosidade popular pesquisadas entre o Sul da França (Occitânia) e o Nordeste do Brasil (Pernambuco). Foram dois anos de viagens, fotos, filmes, leituras e entrevistas, possibilitando uma nova visão das devoções populares estudadas no campo das ciências da religião e protagonizando uma inquietação sobre a resistência que as práticas populares realizam diante da globalização entre dois continentes tão distantes e ao mesmo tempo tão próximos e conectados pela religiosidade. 
O autor, realizou paralelamente aos seus estudos na França, um encontro musical unindo as duas culturas, descortinando pontos de semelhanças significantes. O livro mantém a estrutura de uma pesquisa acadêmica, foi desejo do autor, e culmina com as análises sobre a Religião das fontes e da saúde, Religião das peregrinações e procissões, Religião do fogo e das festas e da Religião dos santos e da salvação. 

Uma aventura real e imperdível. O lançamento do livro acontece nos dias 05 e 06 de janeiro de 2017 em São José do Egito. No momento haverá palestra, show e noite de autógrafos.

Ascom

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...