Advertisement

Facebook

Sesc Arcoverde realiza 1.º Encontro de Violeiros José Rabelo de Vasconcelos

“O homem do nordeste é um homem feliz” (RABELO,1987)


Tendo como precedente essa frase de Rabelo, foi que pensamos na realização da 1º Festa de Violeiros José Rabelo de Vasconcelos, que acontecerá anualmente no SESC Arcoverde, através de um dos projetos do Laboratório de Autoria Literária José Rabelo de Vasconcelos, este inaugurado em 2014 para dinamizar e divulgar a literatura local e regional.

Com o intuito de manter viva a memória do agente cultural José Rabelo “de incluir o nível de politização do repente, que longe de subtrair ao poeta seu potencial artístico, antes lhe confere e propicia o exercício do senso crítico e da dimensão social do repente.” (RABELO, 1987) Com esse objetivo é que pensamos numa programação abrangendo as diversas manifestações da cultura popular, além dos alicerces nos estudos acadêmicos e científicos. Promovendo um diálogo entre o RAP e o REPENTE, baseados no senso crítico, analítico e literário onde ambos caminham juntos através da rima e do improviso.

Então propomos uma Festa de Violeiros, onde não haverá uma mesa julgadora, faremos uma grande festa com encontros, reencontros e trocas de experiências. Em homenagem ao nosso patrono José de Quitéria de João de Mandú ou José Rabelo de Vasconcelos.

Confira a programação:



Carla Torres

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...