Advertisement

Facebook

Fortalecimento de ações em atenção à mulher é debatido em reunião com Secretaria de Defesa Social

Secretaria da Mulher

A Secretaria da Mulher de Garanhuns participou, na última quarta-feira (7), de reunião com o secretário-executivo de Defesa Social de Pernambuco, Cláudio Borba. A agenda ocorreu no Recife e tratou das articulações com o Estado para a efetivação de políticas públicas para as mulheres, incluindo o apoio das polícias Civil e Militar. 

Essa parceria resulta na ampliação e no fortalecimento da Rede de Proteção e Enfrentamento da Violência contra a Mulher. Entre as pautas do diálogo estava a viabilização de uma viatura para atuar como patrulha Maria da Penha, com o objetivo de atender demandas relacionadas à violência doméstica para Garanhuns e região, e a possibilidade de um atendimento 24h, além da regionalização da Delegacia Especializada da Mulher (Deam).

O secretário-executivo recebeu as propostas e adiantou que vai buscar soluções para atender as demandas levadas pela Secretaria da Mulher. A titular da pasta, Eliane Simões Vilar, falou sobre o momento. “A importância da articulação com o estado é fundamental para que possamos implantar de forma eficaz as políticas públicas para as mulheres. Então a cada encontro avaliaremos de forma efetiva essas ações”, afirma. 

Daniela Batista

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...