Advertisement

Facebook

Andrea Amorim vai da ópera ao rock e agita Palco Prefeitura

Nichole de Andrade – Secom/PMG

Mais um final de semana de Natal Luz iniciou em Garanhuns, trazendo consigo a grande magia e os sentimentos que envolvem o evento. A noite dessa sexta-feira (16) foi marcada pela diversidade de gêneros musicais presentes no palco. A programação contou com apresentação de reisado, encenação musical, banda e um show de rock lírico. 

Disseminando a valorização cultural e o resgate da tradição que celebra o nascimento de Jesus, entre os mais jovens, a primeira apresentação da noite foi o Reisado Garanhuns Cultural, que tem como regente o mestre Gonzaga de Garanhuns. O grupo já existe há cerca de oito anos e, atualmente, é formado por 22 integrantes. Um grande público já se concentrava no local no início da atração, sempre lembrada pelas cores dos trajes dos componentes e cânticos históricos. 

Logo em seguida, cerca de 40 crianças e adolescentes, entre 10 e 18 anos de idade, do Colégio Diocesano, subiram ao palco. O grupo apresentou o espetáculo “Cantata das Estrelas”, formado por 12 cenas que representam, sobretudo, o nascimento de Jesus. O grupo, que já se apresentou na edição anterior do Natal Luz, trouxe algumas novidades neste ano. Uma delas foi a música ao vivo, quando em parte do espetáculo os estudantes descem do palco e juntam-se ao público enquanto interpretam algumas canções. 

A Banda do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BIMtz) foi a terceira atração da noite, com o “Concerto de Natal”. A banda, que se apresenta desde a primeira edição do Natal Luz, é regida pelo tenente Ulisses. Formada por 25 integrantes, o conjunto executou grandes sucessos como “Hallelujah”, “Então é Natal” e “Marcas do que se foi”. A banda do 71º BI conta com instrumentos de metal, em palheta, e tem como diferencial o uso da sanfona. 

Assim como nos demais dias de Natal Luz, Garanhuns tem recebido centenas de turistas. Um grupo de 17 pessoas vindas de Maceió (AL), formado por uma empresa de turismo, esteve prestigiando as atrações no Palco Prefeitura. Sandro Feitosa, de 53 anos de idade, é guia turístico e dono da empresa e está encantado com a cidade. “Eu já sou apaixonado por Garanhuns, independente do evento que esteja acontecendo, e agora mais ainda. Eu sempre estarei aqui e trazendo sempre mais turistas, pois essa é a cidade mais apaixonante que eu já vi na face da terra. Garanhuns é amor”, comentou.

E o momento mais esperado da noite foi o show da garanhuense Andrea Amorim, intitulado “Rock’n Ópera”. O show reúne tudo o que foi vivenciado pela artista nos seus 18 anos de carreira. Com o rock lírico, o show relembra o estilo musical que a consagrou no Festival de Música e Arte de Garanhuns e que a levou a ser reconhecida nacional e internacionalmente, chegando a ser premiada nos Estados Unidos como “artista revelação”. O show trouxe diversas surpresas ao público, entre elas a participação de Diorges Albuquerque, além de ter buscado transmitir a mensagem de que todos nós temos o papel de fomentar a cultura em nossa cidade. Andréa interpretou versões como “Fantasma da Ópera”, “Satisfaction” e “You Can Dance”.

A programação de hoje (17) iniciará às 18h com o Desfile do Papai Noel, percorrendo a Avenida Santo Antônio. Ao término do momento, a Casa do Bom Velhinho é aberta para visitação. A partir das 20h, serão iniciadas as apresentações no Palco Prefeitura. A primeira atração da noite será o Coral do Educandário Santa Clara, seguido pelo espetáculo “A Volta ao Mundo em 80 Minutos”, da Escola de Inglês Speak. A terceira atração da noite será a Orquestra Anjo Dourado e, para finalizar a noite, sobe ao palco um dos artistas mais esperados do evento, Adilson Ramos.

Cloves Teodorico e Ruthe Santanna

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...