Advertisement

Facebook

Segunda fase da Vacinação contra Febre Aftosa começa dia 1º de novembro

A segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa acontece de 1º a 30 de novembro e todo o rebanho de bovinos e bubalinos deve ser imunizado para manter o status de área livre de febre aftosa com vacinação. A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Agricultura, apoia o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), por meio da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado (Adagro). O objetivo é vacinar mais de 90% do rebanho pernambucano.

“Temos uma expectativa de vacinar mais de 1,9 milhões de animais em Pernambuco, que desde 2014 está certificado pela Organização Internacional de Epizootias (OIE) como área livre", explicou o Secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota. “Além de imunizar o rebanho, o produtor não deve esquecer-se de declarar a vacinação nos escritórios da Adagro, pois o inadimplente pagará multa e terá restrições para transitar com seu animal”, completou a Gerente Geral da Adagro, Erivânia Camelo.

Na terça-feira, dia 01, todas as farmácias veterinárias cadastradas estarão comercializando o produto que deve ser adquirido pelos criadores pernambucanos. A vacina só é eficaz se conservada no gelo (temperatura entre 2° e 8°) e deve ser aplicada nas horas mais frias do dia, pela manhã ou no fim da tarde, para evitar o estresse dos animais. O local da aplicação deve estar limpo para evitar contaminação e a agulha deve ser trocada ou higienizada a cada dez aplicações.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...