Centro de Apoio Pedagógico às Pessoas Cegas de garanhuns realiza curso de teatro

Foto: Aquilles Soares

Os beneficiários atendidos pelo Centro de Apoio Pedagógico às Pessoas Cegas (CAP) de Garanhuns têm mais uma atividade incluída em sua programação diversificada, o projeto “Vem Ver Teatro”, desenvolvido pelo professor e diretor de teatro Julierme Galindo é mais uma opção para estimular a interação entre as pessoas atendidas pela instituição.

Buscando atingir diversas camadas pedagógicas através do curso de iniciação, a primeira aula aconteceu na manhã desta quarta-feira (26). “O objetivo aqui é formar o senso crítico, e quando pensamos no curso de teatro, podemos trabalhar a memorização e a leitura daqueles que nos procuram, para que assim todos possam exercer o seu papel enquanto cidadão na sociedade”, completou a coordenadora do Centro, Lenice Couto.

O projeto “Vem Ver Teatro” já foi desenvolvido anteriormente em bairros da cidade, porém esta é a primeira vez em que foi realizada uma oficina composta apenas por pessoas com deficiência. Na ocasião, 14 alunos estiveram atentos à formação continuada, que segue até o mês de dezembro, quando os resultados serão apresentados através de espetáculos teatrais.

“Oferecemos esta oficina para que os alunos também possam produzir as suas próprias peças teatrais. Então, estamos fazendo hoje a nossa primeira visita, entusiasmados para disseminar essa arte entre os alunos. Pretendemos ensaiar também peças de autores renomados para que as apresentações aconteçam ainda este ano”, finalizou o diretor de teatro Julierme Galindo.

ASCOM

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.