Advertisement

Facebook

Assistência Social intensifica atividades com idosos por todo o mês

Foto: Luanny Porto – Secom/PMG
Em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, vivenciado no dia 1º de outubro, a Secretaria de Assistência Social de Garanhuns fez uma programação que se estende por todo este mês para os idosos que são assistidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s). A data foi instituída com a finalidade de fazer com que a sociedade reflita e se conscientize com relação ao envelhecimento.

Incluídas na programação, na tarde dessa quinta-feira (13), os idosos assistidos do Cras’s Várzea participaram de algumas atividades com música, poesia e dinâmicas em grupo, realizadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Manoel Chéu, local onde se reúne o grupo de idosos da unidade. “É um serviço maravilhoso. Todo mundo muito atencioso com a gente. E sobre essa ação de hoje pra mim foi uma maravilha, uma benção, uma alegria. Isso é um divertimento e estou adorando. Eu me sinto muito feliz quando estou aqui, pois estou com minhas amigas, minha professora. É uma alegria”, comentou dona Luzinete Maria, de 70 anos de idade, que participou da iniciativa. Ao final das atividades, um lanche saudável, com sucos e frutos foi servido aos participantes.

Os encontros do grupo acontecem todas as quintas-feiras, das 14h às 16h, com o objetivo de fortalecer os vínculos sociais e promover maior integração do idoso na comunidade, além de realizar discussões pertinentes à terceira idade, como prevenção em saúde, família e qualidade de vida, por exemplo. Ainda neste mês, outras ações serão desenvolvidas com a perspectiva de comemorar o Dia da Pessoa Idosa.

Ruthe Santanna

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...