Advertisement

Facebook

Sesc Arcoverde promove Circuito do Cinema Pernambucano


De 05 a 10 de setembro, Arcoverde será a sede do Circuito Sesc do Cinema Pernambucano. Estão previstas a exibição gratuita de 19 filmes entre curta e longa metragem; uma Oficina de Ação Formativa intitulada “Atuação para Cinema”, que será ministrada por Rita Carelli; e uma Panorâmica de Diálogos Audiovisuais, que vai debater a relação entre o Cinema e Artes Plásticas; Cinema de Animação em Pernambuco e Cinema e Literatura, no Teatro Geraldo Barros.

Para participar da Oficina e da Panorâmica de Diálogos Audiovisuais, no entanto, é necessário fazer as inscrições no Setor de Cultura do Sesc Arcoverde até segunda-feira, dia 05, em horário comercial.

Serão apresentados os curtas: Praça Walt Disney; João Heleno dos Brito; Velho Samba da Ilha; Dia Estrelado; Décimo Segundo; Recife Frio; Loja de Répteis; Muro; Salu e o Cavalo Marinho; Calma Monga, Calma!; e Soledad. E os longametragens: O Som ao Redor; Eles Voltam; Permanência; Ramo; A História da Eternidade e Tatuagem.

O encerramento do Circuito será com a estreia do documentário “Uma Balada para Rocky Lane”, de Djalma Galindo, que vai ser exibido no sábado, dia 10, às 18h. O filme foi rodado em Arcoverde e fala sobre um homem que conheceu, trabalhou e viveu para o cinema. Conhecido como Rocky Lane, nome do famoso ator do faroeste americano, assumiu a identidade do personagem na sua vida real e teve sua época de glória com o auge do cinema nos anos 50 e décadas seguintes. Fazia de tudo no cinema, especialmente buscar as fitas e os cartazes na estação de trem, desde a sua inauguração em 1947. No início dos anos 80 o cinema fechou, e essa foi a maior tragédia de sua vida. A estrela perdeu o brilho e o ídolo já não era mais reconhecido nas ruas.

Confira a programação:

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...