Advertisement

Facebook

Samba, Solidariedade e Feira Afro em mais uma edição do Clube do Samba de Recife

Foto: Nilton Leal

Neste domingo (18), acontece mais uma edição do Clube do Samba de Recife.  A voz do samba pernambucano, Karynna Spinelli, recebe convidados especiais para mais uma tarde de música de qualidade e solidariedade na quadra central do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, a partir das 14h.

Entre os convidados estão Cris Galvão, Leno Galeria, Lia Morais, Leide do Banjo e direto de Goiana, Lucas Torres, reunindo o melhor do samba. No repertório, além das músicas autorais de Karynna, os artistas interpretam sucessos de grandes nomes do samba brasileiro.

Ainda no dia do Clube do Samba, o público contará com a Feira Quilombar de Arte Negra, um coletivo criado para fortalecer artistas e artesãos que trabalham, especificamente, com arte para o público que aprecia e consome os produtos com a temática afro brasileira. É um espaço afirmativo do povo negro. A feira agrega 14 artesãos e conta com produtos como brincos, camisas, colares, turbantes, instrumentos musicais, entre outros. Entre as marcas que estão presentes na Quilombar estão a Negra Danny, Duafe, Africool, Aflorar, Zalica e Ateliê Bongar.

Com a proximidade com o Dia das Crianças, Karynna homenageia os Ibejis, sincretizado nos santos Cosme e Damião, e pede ao público que  contribuía com guloseimas, brinquedos, roupas e livros infantis para tornar a festa das crianças do Morro, no dia 12 de outubro, mais feliz, sempre com muito samba e solidariedade. No último Clube do Samba, em agosto, foram arrecadados mais de meia tonelada de alimentos que beneficiou as famílias carentes do Morro da Conceição.

O Clube do Samba tem apoio da Prefeitura da Cidade do Recife, da Secretaria de Enfrentamento ao Crack, os comerciantes do Morro da Conceição,  os amigos do Clube do Samba, com patrocínio da EMPETUR.

O CLUBE DO SAMBA - Fundado em 2009 nas ruas do Morro da Conceição, o CSR é considerado um dos maiores movimentos de rua de samba Brasileiro. Nascido no Morro, o movimento levou à Comunidade música de qualidade, fomento ao comércio e ao turismo, tendo em vista que os encontros mensais levaram mais de cinco mil pessoas em cada edição, pessoas sedentas por cultura e pela beleza visual do lugar.
Além do enriquecimento cultural para os moradores da região, o Clube do Samba formenta a economia local, oferecendo aos moradores e comerciantes da área uma oportunidade de crescimento desde os donos de bares e restaurantes da região, como aos vendedores e catadores de recicláveis.
O Clube do Samba de Recife inspirado no carioca João Nogueira, vem enfatizando a disseminação positiva e vitoriosa do samba de Pernambuco em cidades como Rio de Janeiro,Salvador, Natal, São Paulo, Paraíba e Brasília. 


SERVIÇO:
Clube do Samba do Recife com Karynna Spinelli e convidados
Quando: 18 de setembro
Horário: 14h às 17h
Onde: Quadra Central do Morro da Conceição
Entrada:  Contribuição de doces, guloseimas, brinquedos, roupas e livros infantis para serem doadas para as crianças do Morro da Conceição

Angélica Souza

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...