Advertisement

Facebook

Em Garanhuns, escolas da Rede Municipal de Ensino recebem projeto " Um Escritor na Minha Escola"

A Secretaria de Educação e Esportes de Garanhuns (SEDUCE), em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) unidade Garanhuns realizou, nessa quinta-feira (31), mais uma edição do Projeto Um Escritor na minha EscolaA 5ª edição projeto contemplou os estudantes da Escola Municipal Jaime Luna, localizada na Cohab 3.

O intuito do projeto é incentivar e promover a leitura, enquanto uma prática prazerosa, como também trabalhar grandes obras literárias, além de promover para as crianças um momento lúdico e um contato mais direto com autores literários infantis.

A unidade escolar contemplada passou por três etapas: apresentação do livro a Formiga surfista aos professores, que desenvolveram o trabalho em sala de aula, com os estudantes da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. O projeto contou com a presença da autora do livro, Susana Morais, que realizou contação de histórias com música.
A 6º edição do Projeto Um Escritor na Minha Escola acontecerá no próximo mês na escola Francino Albino, que terá como convidado o escritor e contador de histórias Paulo André Viana.
Ezandra Ribeiro

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...