Advertisement

Facebook

Curso : "Sabenças e encantos do Era uma Vez", espetáculo de narração oral


O ateliê “Sabenças e encantos do Era Uma Vez”, traz a arte das palavras faladas, cantadas, sonhadas e compartilhadas como uma possibilidade poética, amorosa, afetuosa e vivencial de adentrar no mundo da narração oral. Uma forma de chegar ao outro através do encantamento.
Para tanto, serão desenvolvidos ao longo do ateliê, exercícios, dinâmicas e técnicas de voz, ritmo, gestos, pausas, olhar e memorização; narração de contos literários e da tradição oral; escolha do figurino, música e ambientação do espaço do contador de histórias; formação do repertório.

Espetáculo de Narração Oral

O espetáculo de contação de história, traz ao público toda a magia e encanto da narração oral e das histórias. Um espetáculo lúdico que visa estimular a fantasia criativa da meninada, através das mais belas histórias. São histórias brincantes e histórias que estimulam a imaginação e a alegria, histórias que proponham a incrível viagem pelo mundo do encantamento e suas fantásticas descobertas.
O espetáculo utiliza-se ainda de atividades de interação com o público para sensibilizar e envolver a plateia. Os contos escolhidos para a composição do espetáculo, são recheados pela beleza e pela simplicidade, permeado pelas músicas e brincadeiras que conduzem a um momento único.
Através da contação de histórias levamos, de forma lúdica, para o público uma aproximação com a cultura e o conhecimento literário, ampliando os horizontes culturais e literários através dos fios das histórias.

Jessica Souza Mendes

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...