Semana da Pessoa com Deficiência é vivenciada em Garanhuns


O município de Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, irá vivenciar mais uma vez a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência. Neste ano, a comemoração, que acontecerá entre os dias 22 e 26 de agosto, tem o objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade e os órgãos públicos e privados sobre os direitos fundamentais das pessoas com deficiência, especialmente o direito à cidadania. O tema da mobilização neste ano é “Autonomia e Cidadania: Incluir para Transformar”.

A ação irá estimular o debate sobre várias temáticas que envolvem as pessoas com deficiência, como inclusão social, educação especial, geração de oportunidades de trabalho, esporte e lazer para pessoas com deficiência, divulgação de avanços técnico-científicos e o trabalho de médicos que visem ao bem-estar dos deficientes. O coordenador do Conselho Municipal de Defesa de Direitos das Pessoas com Deficiência (Comud), Jarbas Constantino, falou sobre a ação. “Nós temos dois focos nessa semana. Por um lado estaremos comemorando a Semana da Pessoa com Deficiência e o outro é pedir novos direitos à sociedade para essas pessoas”, comentou.

O evento é uma realização do Comud, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns e Câmara de Vereadores. A abertura oficial da mobilização será na Câmara de Vereadores, às 9h, na próxima segunda-feira (22). O momento, que é aberto ao público, contará com três palestras que envolvem o tema.

Ruthe Santanna

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.