Advertisement

Facebook

Garanhuns recebe capacitação do Suas

Foto: Assistência Social

Nessa terça-feira (23), Garanhuns recebeu sua primeira capacitação voltada exclusivamente aos profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Aproximadamente 80 profissionais estarão passando por essa capacitação, ministrada por facilitadores da Secretaria estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, em parceria com a Vara da Infância e Juventude e Secretaria Municipal de Assistência Social. A capacitação está acontecendo no auditório do Centro Administrativo, das 8h ás 17h.

O curso, que também está realizado nesta quarta-feira (24), é direcionado aos profissionais que atuam nos centros de acolhimento Abraçar I e Abraçar II. A temática principal da capacitação é Atendimento Institucional: Qualificando o Atendimento às Crianças e aos Adolescentes. Nesta perspectiva, os facilitadores estão abordando diversas questões práticas, desde a própria dinâmica da casa até as atribuições de cada categoria profissional. Ainda no curso estão sendo promovidos momentos de reflexão e de discussões sobre experiências já vivenciadas em cada instituição.

A gerente da Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social de Garanhuns falou sobre a importância da capacitação para os serviços prestados às crianças e adolescentes. ”A formação contínua tem o propósito de proporcionar aos profissionais dos centros de acolhimento o aperfeiçoamento de suas práticas associado aos conhecimentos teóricos. A capacitação promoverá momento de reflexão quanto a prática profissional diante da atribuição de cada profissional. Esse momento será crucial para ofertamos um serviço de qualidade aos nossos assistidos”, comentou Gleslainy de Lima Silva.

Ruthe Santanna

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...