Advertisement

Facebook

Fernanda Takai grava DVD

“Diz o calendário, pendurado na parede/O futuro está mais perto amanhã”. (Partida)


O calendário da cantora Fernanda Takai tem uma marcação especial no dia 3 de setembro, quando acontece a gravação do DVD, pela Deck, de seu mais recente disco solo, “Na Medida do Impossível”, no Instituto Inhotim, em Brumadinho/MG. Um projeto visual refinado e recheado de surpresas. 

“Nada que venha de fora/Vai me fazer mais feliz”. (Doce Companhia)

Este será o primeiro DVD de música gravado no Inhotim, inaugurando a programação noturna do parque, como parte das comemorações de seus 10 anos de abertura ao público. Um lugar especial, com um público especial, em casa. “Faz tempo que quero fazer algo lá, pois sou frequentadora e é um lugar que encanta, ensina, instiga, nos traz sentimentos incríveis relacionados à arte, arquitetura e natureza. Sinto-me muito honrada em ter essa oportunidade justamente nesta ocasião. Sei que há um cuidado imenso na aprovação de projetos realizados ali. Espero que seja um momento inesquecível”, afirma Takai.

“Me deixa apenas te mostrar/O amor nesta canção”. (De um jeito ou de outro)
A espinha dorsal do DVD será o repertório da turnê “Na Medida do Impossível”. Estão no set list canções que Fernanda divide a autoria com parceiros escolhidos a dedo, como “Seu Tipo” com Pitty, “De um Jeito ou de Outro” com Marcelo Bonfá, e “Quase Desatento” com Marina Lima e Climério Ferreira. Sucessos nacionais regravados no disco também fazem parte do show, como “A Pobreza”, de Renato Barros, e “Como Dizia o Mestre”, de Benito di Paula. Além de músicas tocadas na turnê e algumas surpresas. “Pretendo fazer algumas pequenas alterações com canções que não tinha registrado em meus discos, mas nos de outros artistas”, revela.

“Ele fitou fixamente o infinito/E nunca mais voltou”. (Quase desatento)
Em um ano de adversidades, o nome do álbum nunca fez tanto sentido. Na medida do impossível, Fernanda Takai fitou o infinito e conseguiu realizar uma turnê passando pelos mais bonitos teatros do Brasil, de Porto Alegre a Sergipe. “Gosto de inverter a lógica do mercado de gravar o DVD para sair em turnê. Eu sempre saio em turnê e só depois escolho uma equipe bacana pra pensar nos conceitos desta etapa de carreira em vídeo. Como o lugar do show é muito especial, seremos pioneiros em registrar lá um espetáculo de música com tanto esmero”, diz.

“Pro final feliz que você sempre quis/Toma aqui meu coração”. (Pra curar essa dor)
Fernanda Takai é acompanhada pelos músicos Larissa Horta (baixo e vocais), Lenis Rino (bateria e vocais), Lulu Camargo (teclado e gaita) e Tiago Borba (guitarra, violões e vocais). “Gostaria que esse DVD me representasse aos 45 anos de idade como uma artista que vem buscando usar várias linguagens agregadas à música de uma forma elegante, pop, privilegiando a boa música que tem origens bem diferentes. Além disso, documenta o time de músicos e equipe que esteve comigo na estrada nesses dois anos”, finaliza.

Marcus Cesar

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...